A Fornecedora e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

QUAL É O MELHOR TIPO DE GASOLINA PARA O SEU COMPACTADOR DE SOLO?

Qual é o melhor tipo de combustível para o seu compactador de solo com motor 4 tempos?

Utilize em motores estacionários somente GASOLINA COMUM de boa qualidade.

 

Você conhece o problema que a gasolina aditivada pode gerar ao seu motor 4 tempos do compactador de solo?

Hoje a gasolina é o principal fator para problemas com carburação nos compactadores de solo. Com a utilização de gasolina aditivada, o combustível acaba limpando os resíduos de  carbonização das válvulas e pistões e chega até o carburador pelo coletor causando problemas de regulagem.

Use sempre gasolina comum, estes problemas ocorrem somente na troca do tipo de combustível.

 

Local onde ocorre?

Normalmente ocorre dentro dos canteiros de obra onde as construtoras possuem galões de combustível aditivado para caminhões, e equipamentos automotores de grande porte e acabam utilizando nos equipamentos de menor porte gerando este problema.

A segunda hipótese é o usuário de tanto escutar que deve ser utilizado gasolina boa para o equipamento entende que a gasolina aditivada é a melhor para o seu equipamento e com a utilização acaba ocorrendo corrosão, desgaste acelerado e problemas de regulagem com o carburador.

A terceira hipótese que ocorre, e bastante no mercado, é a famosa gasolina “batizada”, onde o fornecedor efetua misturas impróprias e você utiliza sem saber.

Por fim a última hipótese, ocorre em algumas regiões devido a cultura local do usuário,  com a utilização de combustível 2 tempos no motor que é gasolina 4 tempos.

 

Outros equipamentos com ocorrências dos mesmos sintomas em carburadores.

As Roçadeiras e motosserras com motor 4 tempos também passam pelo mesmos sintomas, igualmente aos motores de compactadores 4 tempos.

 

São sintomas somente de carburadores de diafragma ou também ocorre em carburadores de bóia?

Sim a maior ocorrência dos sintomas devido a gasolina aditivada ocorre em carburadores tipo diafragma, mas os carburadores de boia de compactadores também passa pelo mesmo sintoma porém com um menor índice e formas distintas de regulagem e limpeza.

 

Não consigo regular o carburador do meu compactador de solo, existem outros fatores?

A manutenção em carburadores de diafragma e carburadores de boia especialmente aplicados em compactadores é uma ciência!! Os Carburadores  precisam da regulagem correta para a agulha de combustível, do gicler correto para a região onde está sendo utilizado pois muitas vezes o padrão que vem no produto original não se adequa ao local tendo a necessidade de comprar junto ao fabricante um gicler maior ou menor, da regulagem correta do RPM motor, filtro de combustível e mangueira de combustível dimensionados corretamente, filtro de ar desobstruído e limpo e por fim o estado do equipamento que pode demandar mais força ou menos força do motor.

Uma imensa combinação de regulagens uma verdadeira ciência!

Entre em contato com a AFORNECEDORA para conversarmos sobre suas manutenções e podermos lhe atender com peças de reposição, informações importantes, regulagens padrões e dicas.

 

AGUARDAMOS O SEU CONTATO E FICAMOS A DISPOSIÇÃO!

FAÇA A SUA MANUTENÇÃO COM A AFORNECEDORA!!!!

______________________________________

#CARBURADORES

#GX25 #GX35 #GX100 #GX120 #GXR120 #GX160 #GX200 #GX270 #GX390 #GX610 #GX620 #GX630 #GX670 #UMK435 #UM450

#PRODUTOSDEFORÇA 

#LOCADORADEEQUIPAMENTO

#COMPACTAÇÃODESOLO

#PAVIMENTAÇÃO

#CORTEDECONCRETOEASFALTO

#ACABAMENTODEPISO

#JARDINAGEM

#MOTOR HONDA

#BRANCO

#TOYAMA

____________________________

www.afornecedora.com.br

 

vendas@afornecedora.com.br

051 982038998 AMADEU GALINA

047 997661600 RODRIGO ARMIN SCHULTZ

Autor(a): AFORNECEDORA


 

A LOJA_AFORNECEDORA é uma empresa que atua desde 2016 no segmento da construção civil, agronegócio, kart e náutica disponibilizando máquinas, motores e peças para equipamentos. Nosso diferencial, além de oferecer linhas de produtos de grande qualidade, é o atendimento técnico especializado e experiente, buscando oferecer soluções eficazes aos nossos clientes. Atendemos você com:

- Peças técnicas para compactadores de solo, placas vibratórias, cortadores de asfalto e acabadoras de piso.

- Linha completa de peças e produtos de força HONDA.

DISTRIBUIDOR: HONDA MOTORES & MÁQUINAS, HUSQVARNA, BRANCO MOTORES, BUFFALO, TOYAMA, CSM, MOTOMIL, GARTHEN, LYNUS E BRUDDEN.

047 997661600

comercial@lojaafornecedora.com.br

Confira também:

Bobinas de corda para partida de motores - AFORNECEDORA

BOMBA SUBMERSÍVEL DE MANGOTE - OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E SEGURANÇA

Carburador Diafragma Honda GXR120 e GX100 com bulbo injetor

Carretel Universal Automático Roçadeiras Multimarcas

Compactador de Solo Wacker BS50-2 Plus