A Fornecedora e os Cookies - Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Confira a Política de Privacidade

BOMBA SUBMERSÍVEL DE MANGOTE - OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E SEGURANÇA

OPERAÇÃO:

Antes de conectar a bomba de mangote verifique se o acionador este desligado. Nunca trabalhe com o mangote com curvatura muito acentuadas (90 Graus) na mangueira quando em uso, podendo causar superaquecimento e rompimento do eixo flexível e da mangueira. Todos os motores devem estar girando no sentido ANTI-HORÁRIO. Verifique se o motor de acionamento escolhido é compatível com o vibrador pendular. Antes de acoplar a bomba de mangote ou substituir acessórios ou efetuar algum tipo de manutenção no vibrador, o acionador deverá estar desligado, para total segurança desligue o plug da tomada. Acionar o motor quando estiver pronto para o trabalho. Conecte a mangueira de retorno no corpo da bomba. Direcione a mangueira do corpo da bomba. Coloque a bomba imersa no local a ser drenado e então ligue o motor.

MANUTENÇÃO:

Após a utilização, limpe bem a mangueira, a corpo da bomba com água, de forma que não fique sujeiras no equipamento. Caso for armazenado para utilização futura, sugerimos que o mesmo fique totalmente esticado. Se possível passe óleo automotriz na mangueira e bomba para uma melhor conservação. Engraxe o eixo flexível a cada 150 horas de uso continuo utilizando graxa do tipo EP 3. MANUTENÇÃO: Atenção! Leia todos os avisos de segurança e todas as instruções. O não seguimento das instruções abaixo pode resultar em choque elétrico, incêndio ou ferimentos graves. Segurança da Área de Trabalho: Manter a área de trabalho limpa e bem iluminada. As áreas desorganizadas e escuras são propicias a acidentes. Não opere ferramentas elétricas em atmosferas explosivas, como na presença de líquidos inflamáveis, gases ou poeiras. Utilize sempre os Equipamentos de Proteção Individual tais como: capacete, luva, e botas de borracha, óculos de segurança, etc. de acordo com as normas de segurança exigidas pela obra.

SEGURANÇA:

Manter a área de trabalho limpa e bem iluminada. As áreas desorganizadas e escuras são propicias a acidentes. Não opere ferramentas elétricas em atmosferas explosivas, como na presença de líquidos inflamáveis, gases ou poeiras. Utilize sempre os Equipamentos de Proteção Individual tais como: capacete, luva, e botas de borracha, óculos de segurança, etc. de acordo com as normas de segurança exigidas pela obra.

Mantenha durante o trabalho uma posição firme, segura e de perfeito equilíbrio. Nunca trabalhe em andaimes ou próximo a bordas acima do chão sem cinto de segurança. Mantenha sempre a área de trabalho limpa e organizada a fim de permitir uma boa locomoção do operador. Antes de efetuar qualquer manutenção ou troca de acessório (mangote, bomba), desconecte o plug da tomada. Não utilize mangotes/bombas fora de especificações ou inadequados ao tipo de trabalho.

Confira também:

Bobinas de corda para partida de motores - AFORNECEDORA

Carburador Diafragma Honda GXR120 e GX100 com bulbo injetor

Carretel Universal Automático Roçadeiras Multimarcas

Compactador de Solo Wacker BS50-2 Plus

Cortador de grama Honda HRN216