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Motor Kawashima GE1500 de 15 HP, com rabeta longa, partida manual, para uso náutico em pequenas embarcações.

  • DESCRIÇÃO COMPLETA
    • Modelo: Kawashima GE1500

    • Potência máxima: 15 HP

    • Tipo de motor: monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar, comando de válvulas tipo OHV (Overhead Valve) 

    • Cilindrada: 420 cc (diâmetro × curso 90 × 66 mm)

    • Partida: manual

    • Haste (rabeta): 2,54 metros (controle da profundidade de imersão)

    • Hélice: normalmente de 7,5″ ou 8,5″ conforme versão da rabeta 

    • Peso aproximado: cerca de 56 kg (versão com rabeta longa completa)

    • Tanque de combustível: capacidade de cerca de 6,7 litros quando considerado como conjunto com rabeta longa

    • Dimensões: por exemplo, o comprimento total do conjunto pode atingir ~ 3,90 m (motor + rabeta) 

    • Garantia: 6 meses contra defeito de fabricação (desde que o uso seja correto)

    • Itens Inclusos (quando comercializado como conjunto “motor com rabeta longa”)

    • Motor GE1500

    • Rabeta longa com haste de 2,54 m

    • Hélice (7,5″ ou 8,5″)

    • Manete de controle

    • Suporte de fixação e parafusos, arruelas, porcas

    • Eixo cardã de acoplamento

    • Tampa de proteção e demais acessórios (manual, engraxadeira, etc.)

    • Eventualmente sensor de nível de óleo (dependendo da versão)

    Aplicações e Vantagens

    • Ideal para embarcações pesqueiras pequenas, barcos em rios ou locais de água rasa onde uma rabeta longa ajuda a manter a hélice bem submersa.

    • A rabeta longa auxilia a manter melhor estabilidade e evitar que a hélice saia da água em ondas ou trepidações leves.

    • O motor GE1500 é robusto, de construção simples e manutenção mais acessível por ser motor a ar.

    • Por ter partida manual, dispensa componentes elétricos mais complexos, reduzindo custo e pontos de falha.

    Limitações e Considerações

    • Em situações de água muito rasa ou obstruída, a haste longa pode ser sensível a impacto — cuidados ao navegar em locais com muitos troncos ou tocos.

    • Como é partida manual, exige esforço mecânico para acionar — em casos de falha ou com motor “quente”, pode requerer mais atenção.

    • É importante verificar a relação hélice/haste, para que o motor opere dentro de faixa adequada de rotação (rotações máximas recomendadas).

    • Manutenção regular (limpeza, lubrificação, troca de óleo, verificação de junta, hélice) é essencial para longevidade.

    • assignmentDESCRIÇÃO COMPLETA
      • Modelo: Kawashima GE1500

      • Potência máxima: 15 HP

      • Tipo de motor: monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar, comando de válvulas tipo OHV (Overhead Valve) 

      • Cilindrada: 420 cc (diâmetro × curso 90 × 66 mm)

      • Partida: manual

      • Haste (rabeta): 2,54 metros (controle da profundidade de imersão)

      • Hélice: normalmente de 7,5″ ou 8,5″ conforme versão da rabeta 

      • Peso aproximado: cerca de 56 kg (versão com rabeta longa completa)

      • Tanque de combustível: capacidade de cerca de 6,7 litros quando considerado como conjunto com rabeta longa

      • Dimensões: por exemplo, o comprimento total do conjunto pode atingir ~ 3,90 m (motor + rabeta) 

      • Garantia: 6 meses contra defeito de fabricação (desde que o uso seja correto)

      • Itens Inclusos (quando comercializado como conjunto “motor com rabeta longa”)

      • Motor GE1500

      • Rabeta longa com haste de 2,54 m

      • Hélice (7,5″ ou 8,5″)

      • Manete de controle

      • Suporte de fixação e parafusos, arruelas, porcas

      • Eixo cardã de acoplamento

      • Tampa de proteção e demais acessórios (manual, engraxadeira, etc.)

      • Eventualmente sensor de nível de óleo (dependendo da versão)

      Aplicações e Vantagens

      • Ideal para embarcações pesqueiras pequenas, barcos em rios ou locais de água rasa onde uma rabeta longa ajuda a manter a hélice bem submersa.

      • A rabeta longa auxilia a manter melhor estabilidade e evitar que a hélice saia da água em ondas ou trepidações leves.

      • O motor GE1500 é robusto, de construção simples e manutenção mais acessível por ser motor a ar.

      • Por ter partida manual, dispensa componentes elétricos mais complexos, reduzindo custo e pontos de falha.

      Limitações e Considerações

      • Em situações de água muito rasa ou obstruída, a haste longa pode ser sensível a impacto — cuidados ao navegar em locais com muitos troncos ou tocos.

      • Como é partida manual, exige esforço mecânico para acionar — em casos de falha ou com motor “quente”, pode requerer mais atenção.

      • É importante verificar a relação hélice/haste, para que o motor opere dentro de faixa adequada de rotação (rotações máximas recomendadas).

      • Manutenção regular (limpeza, lubrificação, troca de óleo, verificação de junta, hélice) é essencial para longevidade.

     
     

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